Sistema solar:
http://www.marciofelix2011.xpg.com.br/ciencias/atividades.html
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-forca-sistema-solar.html
http://www.jogosdaescola.com.br/play/index.php/geografia/391-jogo-do-sistema-solar
http://www.jogosdaescola.com.br/play/index.php/geografia/399-jogo-do-sistema-solar-ii
********************************************************
Características e classificação dos animais:
Atividades:
1-
2-
3-
Atividade on- line:
http://www.prof2000.pt/users/rosaritos/testes/animais2%C2%BA.htm
********************************************************
Língua portuguesa:
( Sinônimos )
http://www.noas.com.br/educacao-infantil/lingua-portuguesa/jogo-dos-sinonimos/
( Antônimos )
http://guida.querido.net/jogos/portug/antoni-1.htm
(Sinônimos e antônimos )
http://www.klickeducacao.com.br/2006/ativint/jogos/jogofront/0,5982,POR-296-2,00.html
( Parônimos )
http://guida.querido.net/jogos/portug/homofo-2.htm
( pontuação; frase )
http://guida.querido.net/jogos/portug/pontua-1.htm
( pontuação; texto )
http://guida.querido.net/jogos/portug/pontua-2.htm
( Acentuação )
http://www.escolagames.com.br/jogos/bruxaDosAcentos/
( ah, à, a ou há )
Leia o texto:
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/ha-a-a-e-ah-entenda-as-diferencas-de-uso.htm
Atividades
http://guida.querido.net/jogos/portug/ortogr-3.htm
( jogo dos porquês )
http://www.nossoclubinho.com.br/jogo-dos-porques/
http://navegandonoportugues.xp3.biz/?p=146
( separação silábica)
http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=4
( separação silábica c/ espaços)
http://www.sol.eti.br/silabas/aprenda_separar_em_silabas1.html
( interpretação de texto; substantivo próprio )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-proprio/interpretacao-texto-substantivo-proprio.php
( jogos; substantivos próprios )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-proprio/
( interpretação de texto; substantivo comum )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-comum/interpretacao-texto-substantivo-comum.php
( jogos; substantivos comuns )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-comum/
(Interpretação de textos: adjetivos )
http://www.sol.eti.br/b/adjetivos/interpretacao-texto-adjetivos.php
( jogos dos adjetivos )
http://www.sol.eti.br/b/adjetivos/
( x ou ch no texto )
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/smed/inclusaodigital/atividades_educativas/ana/exercicioxech/X%20E%20CH%20lacunas.htm
( cruzadas com s, sc, ss, ç )
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_letras/palavra_cruzada_de_encaixe_1.html
********************************************************
ARTE:
Arte indígena, pesquisar:
- Pintura corporal indígena
- Cerâmica Indígena
- Arte plumária indígena
- Dança indígena
Sites sugeridos :
1-
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/indios-brasileiros/arte-indigena-2.php
2-
http://www.historiadaarte.com.br/linha/indigenabr.html
3-
http://www.hjobrasil.com/ordem.asp?secao=44&categoria=341&subcategoria=0&id=3759
4-
http://www.arteducacao.pro.br/hist_da_arte/hist_da_arte_prebrasil.htm
********************************************************
Calendário:
Utilizando os recursos do BrWriter ou Calc.
FEVEREIRO /2013
SEG
|
TER
|
QUA
|
QUI
|
SEX
|
SAB
|
DOM
|
1
|
2
|
3
|
||||
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
################################################
O espaço rural:
Na roça é diferente:
Atividade:

################################################
Literatura :
Texto narrativo e atividades
http://www.anossaescola.com/cr/testes/hbfontenele/portuguesfinal.htm
################################################
Ciências;
Cruzadinha:
http://www2.uol.com.br/ecokids/jogos/cruz_001.htm
Consciência ecológica - jogos:
http://www.escolagames.com.br/jogos/coletaSeletiva/
Para saber mais:
http://www.cntdespoluir.org.br/Downloads/Cartilhas/Cartilha%20completa_Meio%20Ambiente.pdf
Leitura e compreensão textual:
http://www.sol.eti.br/a/portugues/interpretacao_texto_borboleta.php
Atividades:
Assistir o vídeo "convivência" e escrever um texto no processador de texto Writer, interpretando a animação.
Editar o texto:
Margens
Parágrafos
Alinhamento
Letras; tamanho, fonte, negrito, itálico etc...
################################################
Tema: vegetais, animais e ecossistema
***********************************************
Aluno: ____________________________________________Série______
Atividades:
Atividades on-line:
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/animais_atividades/brcult_conhecendo_cadeiaalimentar.swf
http://www.prof2000.pt/users/rosaritos/testes/SeresVivos.htm
Fotossíntese:
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/atividades_plantas/fotossintese-quiz.swf
************************************************